FILOSOFIA PEDAGÓGICA DOS CURSOS

As constantes mudanças que ocorrem na sociedade vêm exigindo dos profissionais que ingressam no mundo do trabalho muito mais do que uma simples formação acadêmica.

É preciso que o profissional domine um conteúdo teórico bem estruturado, e que este realmente contribua na sua prática diária.

Nos dias atuais, vale mais a formação humana e a capacidade de ousar e desenvolver  ações que possam transformar o ambiente de trabalho, lazer e social e que as pessoas possam participar dele.

Com foco nesta realidade o Colégio Rodhum investe na inovação e capacitação técnica, humana e política de seus alunos, desde os primeiros ensinamentos até a conclusão do Ensino Fundamental.

As atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa etária de cada estudante e a metodologia utilizada pelos profissionais na apresentação do conhecimento ao aluno é interativa.

As aulas são planejadas e dirigidas pelos educadores, aos quais cabe a ação de mobilizar o aluno, suscitar dúvidas, proporcionar um nível de relações mais amplas e complexas e instigá-lo a construir pela sua ação, novas aprendizagens.

O Colégio Rodhum tem sua base na vida cristã.

WhatsApp Image 2023-01-05 at 15.21.13 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-01-05 at 16.12.08.jpeg

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

No que se refere ao corpo docente, nós do Colégio Rodhum recrutamos profissionais devidamente habilitados para a área de atuação e com uma visão que compreenda a visão da Direção.

Garantir ao aluno, no seu futuro exercer sua cidadania compreendendo as fases de desenvolvimento das crianças e como ocorre a aprendizagem nas diferentes idades, conhecendo os conteúdos que precisam ser ensinados, bem como a melhor forma de trabalhar para que  estas sintam prazer em aprender.

COORDENADORA DE ENSINO

Nossa função não é apenas a formação do educando, mas sim formar um cidadão com uma visão política, com sensibilidade humana e ética para realizar conscientemente seu papel na sociedade.

Em seu laptop

NOSSA ESTRUTURA

•  Espaços amplos e bem arejados

•  Quadra poliesportiva para aulas prática de Educação Física, jogos e eventos